Até que enfim esse momento tão esperado chegou, o seu novo lar o aguarda. Agora é entrar na última etapa do processo… a hora da mudança, que não é um bicho de sete cabeças não, estamos aqui para lhe passar dicas para começar sua nova fase com o pé direito.

Primeiro passo:
Recebi minhas chaves do imóvel e agora? O que eu faço? Pra quem ligo?
Para saber melhor a respeito deve procurar a administradora do condomínio ou o síndico, pois todos estipulam algumas regras para essa etapa.
Lembre-se a imobiliária que você comprou, não é encarregada por essa etapa. Mas podem lhe informar essas informações com telefones e e-mails para facilitar a sua vida.
Também é muito valido conhecer o pessoal que trabalha no prédio como dos serviços de limpeza e da portaria, podem lhe ajudar com orientações na mudança.
Caso o imóvel seja de terceiro ou estava alugado, troque as chaves para ter total garantia, pois geralmente não está somente em uma imobiliária.
Segundo passo:
Posso fazer a mudança no final de semana?
Muito importante nessa hora, solicitar com a administradora de condomínio ou síndico para saber quais as regras dos horários.
Nos finais de semana já lhe adiantamos que não, alguns prédios autorizam no sábado ate as 12 horas, porem cada um é diferente então veja e se programe.

Essas regras são muito importantes, hoje pode ser sua vez de querer se mudar, mas na próxima você vai ser o morador que não vai querer ser incomodado no final de semana. São regras que fazem a “política” da boa vizinhança.
Terceiro passo:
Rua movimentada x caminhão da mudança.
Pode ser um ponto que não se da muita importância na hora de comprar o imóvel, mas agora vai ser bom ser analisado com carinho.
Verifique se pode ou o melhor horário para estacionar na frente do prédio para poder descarregar sem incomodar no trânsito ou ainda começar levando uma multa por ser um lugar impróprio para estacionar, então verifique antes de levar o caminhão para não começar com um gasto nesse momento feliz.
Alguns prédios de Rio do Sul possuem uma vaga de carga e descarga bem na frente do prédio como por exemplo o Edifício Parthenon na cidade de Rio do Sul.
Confirme as sinalizações, converse com a administradora de condomínio ou síndico para saber os melhores horários e como os outros moradores fizeram para sua mudança ser calma e tranquila.
Ou até mesmo solicitar utilização de uma vaga de alguém do prédio (caso seja necessário).
Caso as alternativas anteriores não derem certo, não se desespere, você consegue uma ajuda da prefeitura, solicite uma autorização com a secretaria de transporte e trânsito para colar no vidro do caminhão ou do carro, podendo ficar tranquilo.
Quarto passo:
Não seja o barulhento kkkk
Todos sabem que o dia da mudança é aquele dia do barulho alto e conversas em corredores, escadas e hall de entrada, enquanto isso está acontecendo pense no próximo que as vezes só tem aquele horário para descansar.
O barulho é um dos maiores causadores de intriga em condomínios, então se todos cuidarem, o ambiente com certeza fica mais harmonioso e o convívio com seu vizinho também.
Quinto passo:
Seu novo lar, possui elevador de serviço?
Nas regras de condomínio o elevador é um item que precisa se atentar bastante, pois caso não tenha uma elevador de serviço tem toda a questão da circulação dos moradores no prédio, então conversar com o sindico para adequar organizadamente, caso tenha um elevador de serviço (ai você já sabe).

Procurar ter os maiores cuidados possíveis com o forro que vai nas paredes e no chão do elevador.
Sexto passo:
LEIA AS DICAS, para não ouvir a mulher falar… eu avisei
- Peça a imobiliária a indicação de um profissional para transportar sua mudança.
- Coloque os custos da mudança nos orçamentos e atente-se aos valores.
- Tire a medida dos moveis que vão levar antes, para saber se vão dar certo no novo lar.
- Marque as peças ao desmontar algum móvel, para saber montar depois.
- Numere ou marque as caixas, para achar fácil os itens primordiais.
- Cuidado com os itens frágeis, faça embalagens com plástico ou jornais.
- E por último confira a voltagem do novo lar, para não ter nenhum problema.
Conte para nos como foi a sua mudança…